As Entidades Espirituais da Umbanda são Portadoras de Mistérios Divinos, que são Feitos Pelas suas Ações

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

As entidades que se apresentam na Umbanda, elas são portadoras de mistérios divinos, onde com seus nomes simbólicos representam ações desses mistérios. 
O Exu Tranca Ruas, por exemplo, ele não tranca caminhos, como pensam alguns, ele abre, mas sua tranca é do mental negativo, que leva as pessoas para baixo, como um espirito que usa negativamente energia prejudicando os demais.
Sendo assim a ação levada por Seu Tranca Ruas, ele tranca o que as pessoas fazem de mal nelas mesmas, impedindo suas ações negativas.
Os mistérios divinos são feitos pelas energias divinas, de Deus, e os mentores que frequentaram escolas espirituais, eles ganham o dom e aprendem a usar esses poderes, que não são deles, mas sim como é dito, do Criador de Tudo.
A energia divina é infinita, e cada entidade que se apresenta na Umbanda, assim como em outras religiões, eles usam essas energias construtivamente sempre, sempre para o bem.
Sendo assim, trabalhando com boa intenção e seguindo as inspirações divinas, eles fazem o bem sempre, regados de amor.
Então tenham em mente como é importante a ação das entidades, que fazem o trabalho da luz, sob a inspiração e ações divinas.
Ao espirito cabe a sua fé e sua evolução espiritual, que cada uma dessas duas qualidades aumenta o poder que utilizam, assim como a velocidade da realização, e para realizar esse trabalho é necessário muitas vezes o uso de elementos, como velas, plantas, flores, pedras, alimentos, pontos riscados, mantras e etc., pois a energia divina e dessas entidades de luz são elevadas, ou seja, muito sutis, e necessitam desses físicos para deifica-la.
Porém dencificar não é negativar, pois no nosso mundo existem coisas boas e ruins feitas em nossa matéria que é extremamente compactada. 
Caso a energia sutil nos atinjam, ela nos atravessa, pois vivemos em corpo muito denso, então necessitam compactar a energia, que aí sim elas pegam em nós, com positividade muito boa.
A energia do Plano Divino de existência é extremamente sutil, a da entidade espiritual, nem tanto, mas é a energia de iluminados.
Mas a energia divina está muito mais além da energia de uma entidade, por mais maravilhosa que ela seja.
Nós vivemos no Plano Físico, e os iluminados vivem duas dimensões acima da nossa, é muito sutil.
Os iluminados vivem no Plano Mental ou superior a ele.
O Plano de energia divina está acima do Plano Mental.
Os Guardiões da Luz Prateada eles iluminam na escuridão, como os raios da Lua.
Os Raios da Lua são um mistério divino de Yemanjá.
A Lua é a geração, pois é um Astro de Yemanjá, assim iluminando na escuridão, que é apresentar uma geração de conhecimentos novos que antes a pessoa não tinha.
A escuridão da noite é o inconsciente, e a luz da Lua é o início de um conhecimento novo, que vai se tornando consciente, e a pessoa vai trabalhando com isso até conhecer tudo o que precisava sobre as informações da realidade sobre ele, os outros ou a vida. 
O princípio do conhecimento novo é a luz da Lua.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: